Pular para o conteúdo principal
Campus avançado

UFU responde a petição pública estudantil

Documento foi encaminhado pela comunidade acadêmica de Monte Carmelo

Publicado em 23/06/2014 às 12:20 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11

A Universidade Federal de Uberlândia divulgou respostas às reivindicações apresentadas na Petição Pública Estudantil 001/2014-MC, de autoria da comunidade acadêmica do Campus Monte Carmelo. A petição foi redigida no dia 11/06 e endereçada à Reitoria da UFU, à Prefeitura Municipal de Monte Carmelo e a deputados federais, estaduais e vereadores do município.

Uma das reivindicações é “a concretização de obras públicas visando à melhoria de acesso ao campus”. A UFU informa que enviou ofícios à Prefeitura de Monte Carmelo nos dias 11/12/2013, 14/01/2014, 03/02/2014 e 22/05/2014, solicitando o asfaltamento e a sinalização de trânsito na via de acesso à UFU na cidade, entre outras medidas.

O documento dos alunos e servidores de Monte Carmelo pede também esclarecimentos sobre “o plano diretor para funcionamento pleno do campus”. Segundo o prefeito universitário Reges Eduardo Franco Teodoro, a previsão é que a comissão conclua o plano diretor em julho de 2014. Em seguida, o documento será encaminhado ao Conselho Universitário (Consun), que nomeará um relator e fará a apreciação. A Prefeitura Universitária informa ainda que, enquanto o plano diretor não é aprovado, estão sendo tomadas medidas emergenciais, como a colocação de brita na área interna do campus.

A petição solicita ainda a garantia de licitação do segundo prédio do Campus Monte Carmelo. O pró-reitor de Planejamento e Administração da UFU, José Francisco Ribeiro, informa que a obra deverá ser licitada em aproximadamente 90 dias. No momento, estão sendo feitos os projetos complementares (parte elétrica, hidráulica e outras).

Palavras-chave: Campus Monte Carmelo

A11y