Publicado em 07/10/2014 às 10:53 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11
O curso de Medicina da UFU promove nesta terça-feira (08/10) o Teste de Progresso (TP), uma “forma longitudinal” de avaliação institucional dos estudantes da graduação em Medicina. A prova é individual, mede o ganho de conhecimento de cada aluno e não tem caráter seletivo ou de aprovação. O objetivo é avaliar se esse ganho está sendo contínuo e progressivo e como está sendo formado e solidificado nas áreas básicas e clínicas. A prova será aplicada das 8h às 12h.
O teste, aplicado anualmente, é formado por 120 itens que abrangem as áreas de Ciências Básicas, Saúde Coletiva, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Cirurgia e Anestesia e Medicina de Urgência. Alunos de todos os períodos farão a mesma avaliação. “Entendemos que nossa participação no teste traz importantes contribuições para a melhoria do nosso curso e por isso contamos com o empenho de toda a comunidade acadêmica”, afirma a coordenadora do curso de Medicina, professora Alessandra Carla de Almeida Ribeiro.
No ano passado, 95% dos alunos do curso de Medicina participaram do exame. Além da UFU, realizarão o teste estudantes dos cursos de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema), Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, Unifenas BH e Unifenas Alfenas.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS