Pular para o conteúdo principal
Cultura

Teatro UFU: grupo “Acazô” ensaia espetáculo de rua

A apresentação será realizada em escolas e praças de Uberlândia

Publicado em 07/10/2014 às 12:45 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11

No próximo dia 24 de outubro, o Acazô estreia o espetáculo “Clarissa”. A apresentação é inspirada no conto de mesmo nome, que conta a história de duas crianças pobres que vivem em um vilarejo. A história está presente no livro “Manicômio”, do escritor e professor uberlandense Rogers Silva.

Segundo o discente de teatro e idealizador do grupo, Waquilla Correia, “o espetáculo Clarissa é político. A proposta do Acazô é não trabalhar um teatro infantilóide, sem nenhum cunho por trás do que estamos falando. Sempre tem uma metáfora, uma crítica por trás de tudo”, explica.

“Acazô” surgiu em 2010 e é um dos diversos grupos do curso de teatro da UFU. Para Correia, o teatro é um meio de comunicação: “nele, a gente consegue gritar muitas coisas que no dia a dia a gente não fala. E o grupo instiga a plateia a devolver, a responder ou pensar sobre o que apresentamos. Não jogamos afirmações, jogamos questões”, O grupo conta atualmente com 25 pessoas.

Com 26 datas agendadas para apresentação, o espetáculo será realizado em escolas, praças, dentre outros ambientes e é livre para todas as idades. A estreia será às 17 horas, na Escola Municipal Professor Domingos Pimentel Ulhoa (Rua Antônio Rezende Chaves, 1.540 - Bairro Santa Mônica).

A11y