Publicado em 19/11/2014 às 09:45 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10
Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)
No dia 24 de novembro acontecerá o lançamento oficial do material didático "Liga dos Artistas", desenvolvido por alunos do curso de Artes Visuais da UFU, tendo como autores: Felipe Menegheti, Gabriela da Silva Ferreira, Guilherme Marques Ferreira, Igor Alves Pelegrini, Lorena do Nascimento Dias e Suellen da Costa Vilela.
O material visa oferecer auxílio às aulas de Arte do ensino fundamental e médio. Com ele, o professor poderá ensinar a seus alunos diferentes maneiras de criar personagens e a fazer uma animação Stop Motion. É composto por 37 pranchas, divididas em três seções: Kolacor, Liga dos Heróis e Ânimus, acompanhados de um manual de instruções e um DVD de animação.
O projeto foi desenvolvido durante as aulas de estágio, sob a orientação das professoras Roberta Maira Melo e Carolina Alvim Scarabucci e se tornou viável por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Uberlândia.
O evento é destinado a professores de Artes, alunos e a comunidade em geral. O lançamento será no Mercado Municipal às 19:30hr.
Para mais informações: www.facebook.com/ligadosartistas ou projetoligadosartistas@gmail.com
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS