Publicado em 06/11/2014 às 12:42 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10
Com o tema “Ciência, tecnologia e desenvolvimento social”, teve início hoje (6) pela manhã, no bloco 5R do campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a 19ª edição da Feira Ciência Viva.
Com o objetivo de divulgar e popularizar a ciência, o evento, que é realizado Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica), do Instituto de Física (Infis) da UFU, vai até amanhã, dia 7 de novembro e mostra ao público trabalhos científicos de estudantes dos ensinos fundamental e médio, da educação tecnológica de nível médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das redes pública e privada de Uberlândia.
Segundo o coordenador da Ciência Viva, professor Adevailton Bernardo dos Santos do Infis, a ideia é que os trabalhos representem soluções para os problemas vivenciados pelos alunos. “O intuito é aprimorar os conceitos abordados em sala de aula e trabalhar as diversas áreas do conhecimento”, disse Santos. A novidade da Feira Ciência Viva deste ano é que, dentre os trabalhos premiados, um receberá credenciamento e apoio para participar em exposição de âmbito nacional que, possivelmente, será a Feira Brasileira de Ciência e Engenharia (Febrace).
Sobre a Feira
A Feira Ciência Viva é um evento anual realizado desde 1995 e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Uberlândia, desde 2009. É uma realização da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) – Campus Uberlândia e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU).
CONFIRA AS IMAGENS
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS