Publicado em 10/12/2014 às 17:58 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10
O Projeto de extensão FÁBRICA DE EMOÇÕES tem como proposta a arrecadação de brinquedos para serem distribuídos em instituições assistenciais de Uberlândia e Ituiutaba, em especial, aquelas que atendem crianças carentes.
A doação é espontanea e será coletada em postos instalados nos Campus Santa Mônica e Tupã em Ituiutaba.
O projeto acontece desde 2010, e era realizado apenas pelo grupo de Educação Tutorial Pet Reconectando Saberes. Entretanto, desde 2013, a ação ganhou uma dimensão maior com a participação e colaboração de novos parceiros institucionais, como a Diretoria de Comunicação Social da UFU, DIRCO; a BRF-Sadia, ALGAR Mídia, Rede Vitoriosa/SBT, TV Paranaíba Rede Record, Jornal Gazeta de Uberlândia, e a Rádio e TV Universitárias RTU.
Em 2013 a campanha arrecadou, mais de 2.500 brinquedos que foram distribuídos em Paróquias, entidades filantrópicas, dos dois municipios, e o Centro Comunitário Capajá do Bairro Seringueira em Uberlândia.
POSTOS DE COLETA: Campus Santa Mônica - Uberlândia - (1) Bloco 1 S – Diretoria de Comunicação Social Dirco, Rádio e TV Universitária RTU / (2) Campus Tupã – Ituiutaba - Cantina do Campus - Outras Informações: 34.3239-4348
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS