Pular para o conteúdo principal
Literatura

Professor da UFU coordena projeto "Literatura na Escola" com lançamento de Livros

O projeto contempa cinco escolas públicas da cidade e culmina no lançamento de dois livros

Publicado em 11/12/2014 às 14:25 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10

Pensado como forma de envolvimento cultural e educacional, "Literatura na Escola e Publicação de Livro" foi submetido ao Programa Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Uberlândia e aprovado, tendo como patrocinador o Instituto Algar, para ser desenvolvido durante o ano de 2014 em cinco escolas públicas de Uberlândia: E. M. Prof. Ladário Teixeira, E. M. Profa. Stella Saraiva Peano, Escolas estaduais Teotônio Vilela, 6 de Junho e Parque São Jorge. Ocorreu, também, uma participação de alunos vinculados ao Projeto Tecnológica Escutatória (EMCANTAR e Instituto Algar), que envolve essas instituições geradoras de ações sociais.

Foram atingidos diretamente cerca de 912 alunos jovens e adultos. Sob a coordenação do Prof. Antonio Bosco, os professores Patrícia Gomes, Carlos Eurípedes, Gílber Duarte, Cleide Nunes e Maribeth Paes organizaram nas escolas um concurso de poesias e crônicas antecedido por uma formação teórica dos alunos sobre produção literária. As oficinas foram realizadas pela professora Cleide Nunes, que trabalhou teoria literária e pela professora Lucilaine de Fátima, que abordou a contação de histórias.

O livro "Olhares", que reúne a seleção de poemas e crônicas de alunos das escolas públicas e a coletânea de contos intitulada "O homem que parou de dormir", produção literária de Bosco de Lima, serão lançados amanhã, 12, às 19h, na sala Roberto Rezende da Oficina Cultural de Uberlândia. A Oficina Cultural fica na Rua Tiradentes, nº 24, bairro Fundinho.

A11y