Publicado em 12/12/2014 às 09:41 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10
Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)
Na próxima terça-feira (16), o Projeto Prelúdio realiza sua última edição do ano. Na ocasião, o Projeto irá receber 48 crianças de Catalão que participam do Projeto "Mãos que tocam", que oferece aulas gratuitas de violão à crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.
Na programação, os alunos do curso de música terão a oportunidade de tocar para essas crianças e mostrar, também, à comunidade universitária um pouco do trabalho que estão desenvolvendo no curso.
A apresentação será realizado às 18h, na Sala Camargo Guarnieri, Bloco 3M. O evento é aberto à toda comunidade universitária da UFU.
Sobre o projeto Prelúdio
Criado em 2009, o Projeto Prelúdio tem se mostrado como um palco de experimentação para os estudantes do curso. Idealizado pelas professoras Rosiane Lemos de piano e Paula Callegari de flauta doce, é referência como um espaço para amadurecer a produção do que é produzido no curso.
Sobre o Projeto Mãos que tocam
O projeto consiste na inserção social de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, entre 9 e 17 anos, do bairro Jardim Paraíso e adjacentes da cidade de Catalão, no mundo da música por meio de aulas de violão e atividades culturais. Além disso, a ação prevê ainda oficinas sobre prevenção e combate ao uso de drogas e à exploração e violência sexual contra os jovens.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS