Publicado em 19/12/2014 às 11:30 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:10
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) obteve nota 4 (quatro) no Índice Geral de Cursos (IGC), segundo indicadores de qualidade da educação superior em 2013, divulgados esta semana pelo Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep). A nota máxima é 5 (cinco). Também foram divulgadas as notas dos cursos de graduação avaliados em 2013. Há médias referentes ao Conceito Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e ao Conceito Preliminar de Curso (CPC).
A pró-reitora de Graduação da UFU, Marisa Lomônaco de Paula Naves, avalia que foi positivo o IGC de 2013. “A nota foi mantida e expressa a importância da universidade”, afirma. O curso de Biomedicina, criado em 2007, obteve nota máxima - 5 (cinco) - no Enade e no CPC. Os cursos de Medicina Veterinária, Odontologia, Agronomia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física (bacharelado) obtiveram notas 4 (quatro) tanto no Enade quanto no CPC. O curso de Medicina alcançou a nota máxima 5 (cinco) no Enade e 4 (quatro) no CPC. Enfermagem atingiu notas 3 (três) no Enade e no CPC.
O Enade é realizado pelo MEC a cada três anos, com o objetivo de avaliar o rendimento dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos do curso, suas habilidades e competências.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS