Publicado em 09/02/2015 às 16:08 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Curau, como todos sabem, é uma espécie de mingau feito essencialmente de milho verde. Mas, na UFU, Curau é também o projeto de Cultura e Reforma Agrária de Uberlândia, desenvolvido pelo Centro de Incubação e Empreendimentos Populares Solidários (Cieps) da universidade, que é um órgão universitário de extensão que busca a colaboração sociocultural e a emancipação de comunidades carentes do município.
O Projeto Curau tem o intuito de ressaltar as atividades culturais de comunidades rurais vulneráveis, ligadas a assentamentos sem-terra. O Cieps, juntamente como o Artimanha e o grupo Periferarte, leva teatro, poesia, contação de histórias, dança e capoeira a essas comunidades de assentados, além de desenvolver oficinas para as crianças e promover saraus mensais nas comunidades. Os espaços objetivam ressaltar a cultura já existente nesses locais.
Esse ano o Projeto Curau terá início no dia 4 de abril, mantendo visitas semanais aos assentamentos Eldorado dos Carajás e Tangará.
A inauguração do projeto ocorrerá no dia 28 de março, na Universidade Federal de Uberlândia, com local e horários a serem definidos.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS