Pular para o conteúdo principal
Ensino e extensão

Campus Monte Carmelo abre inscrições para cursinho alternativo

Público-alvo são alunos egressos do ensino médio

Publicado em 30/03/2015 às 10:17 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

O Cursinho Alternativo Alto Paranaíba está com as inscrições abertas para atender aos alunos egressos do ensino médio das escolas públicas de Monte Carmelo e região (Mesorregião do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro). O período de inscrição vai de 30 de março a 20 de abril, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As inscrições devem ser feitas presencialmente na UFU de Monte Carmelo. Para que a inscrição seja válida, é necessário que o aluno esteja cursando ou já tenha concluído o ensino médio.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, cópia do histórico escolar do ensino médio (ou declaração do colégio comprovando que está cursando o ensino médio), identidade e/ou registro de nascimento, além do questionário socioeconômico (disponível no edital em www.proex.ufu.br/node/1141).

O cursinho é gratuito, mas o aluno terá que arcar com os custos do seu material (apostilas, xerox, etc). Serão selecionados 50 candidatos nesse processo seletivo. O cursinho destina-se, prioritariamente, aos candidatos provenientes das camadas de baixa condição socioeconômica. Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 29 de abril, no campus Monte Carmelo

O início das aulas está previsto para o dia 04 de maio e término no dia 13 de novembro. As aulas serão ministradas por alunos da UFU, tendo como tutores os professores do quadro de docentes da universidade, que atuam no campus Monte Carmelo, e serão realizadas na Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez.

O curso foi criado em 2012 com apoio da UFU, por intermédio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proex) e sua Diretoria de Extensão (Direc) e Diretoria de Assuntos Estudantis (Dires); Divisão de Assistência ao Estudante (Diase), além do esforço voluntário de docentes dessa instituição.

Para mais informações, ligue no (34) 3810-1030.

A11y