Pular para o conteúdo principal
Água e Energia

Projeto do Greenpeace tem o apoio da UFU

Escola recebe sistemas de geração de energia solar

Publicado em 30/03/2015 às 17:02 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no contexto de proposição de ações permanentes para o uso sustentável da água e energia, apoia o projeto "Greenpeace: Ilumine o futuro das crianças", em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia e Secretarias Municipais de Educação e de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia.

As ações da UFU destinam-se a aproveitar o conhecimento e a força técnica da academia para envolver diversos setores da sociedade, numa questão que requer mudanças de hábitos para garantir a sobrevivência e qualidade de vida no futuro.

A Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto, no bairro Segismundo Pereira, é uma das duas escolas públicas do Brasil selecionadas pelo Greenpeace para participar do projeto “Greenpeace: mais sol por um futuro melhor!”.

Contribuir com este projeto, que é a proposta do "Ilumine o futuro das crianças", dará a oportunidade para a escola receber sistemas de geração de energia solar para produzir 55% do seu consumo de eletricidade. Isso vai gerar uma grande economia e o valor economizado será revertido em atividades culturais para os alunos, como viagens, visitas a museus e cursos.

Mais de mil pessoas contribuíram para instalar placas solares em duas escolas públicas no Brasil, mas ainda precisamos arrecadar mais. Venha fazer a diferença!

Acesse o site e participe.

A11y