Publicado em 24/03/2015 às 08:22 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Elmiro Resende (à direita), Patrus Ananias (centro) e Gilmar Machado. (Foto: Marco Cavalcanti)
O reitor da UFU, Elmiro Resende, reafirmou a proposta de “acompanhamento e implementação de um grande projeto de extensão” em uma área da universidade ocupada por cerca de duas mil famílias sem-teto desde 2012, caso aquela comunidade venha a ser regularizada.
A declaração foi feita durante visita do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, a Uberlândia, no início da noite desta segunda-feira, 23/03, para encontro com representantes de várias organizações populares ligadas ao meio rural da região do Triângulo Mineiro.
O reitor considerou o breve encontro com o ministro e o prefeito de Uberlândia Gilmar Machado, realizado na Prefeitura, “mais uma etapa” do processo de negociação do terreno de quase 65 hectares, localizado às margens da BR-050. Em 2014 um decreto presidencial autorizou a alienação da área que integra o Campus Glória, em fase inicial de implantação.
Elmiro Resende ressaltou a imprescindível participação dos governos federal, estadual e municipal para resolver o conflito. “A negociação está em plena fase de encaminhamentos. Nós aguardamos uma reunião maior em Brasília, que ainda não foi agendada”, afirmou.
Palavras-chave: encontro ministro Desenvolvimento Agrário Campus Glória REITOR sem-teto
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS