Publicado em 30/04/2015 às 09:14 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12
Livro propõe reflexão sobre a relação entre pais e filhos e entre educadores e estudantes
“Como ler nossas emoções para que não tenhamos explosões com os filhos, mas possamos fazer do processo educativo um diálogo sensato e com afeto”, esse questionamento serviu de estímulo para os professores da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Ederaldo Lopes, autor da frase, e Renata Lopes, lançarem o livro “Conhecendo-se para Educar”.
Além do conhecimento profissional, vinculado à psicologia, os autores utilizaram a experiência compartilhada no seio familiar, pois são casados e têm três filhos, para compor um livro voltado para pais, mães e educadores. “O diferencial do livro é poder ser lido pelas pessoas que não têm acesso à psicologia; é um livro escrito de maneira a atingir o público em geral preocupado com a própria compreensão de suas emoções e de como essa compreensão é importante no dia-a-dia do processo educativo de filhos e também de alunos, para quem é professor”, explica Ederaldo.
No endereço eletrônico da Sinopsys Editora os interessados poderão ler o primeiro capítulo, com o sugestivo título ‘Encontrando um manual de bordo para pilotar sua família’, e adquirir a obra (clique aqui).
O lançamento oficial do livro ocorreu no X Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas, realizado em Porto de Galinhas (PE), no período de 15 a 18 de abril deste ano.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS