Pular para o conteúdo principal
POLÍTICAS PÚBLICAS

UFU realiza encontro para debater políticas sobre drogas

Serão abordadas questões relacionadas à saúde e cuidados

Publicado em 25/06/2015 às 09:09 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

Lucas Tondini (Estagiário de Graduação)

Na próxima terça-feira (30/06), a UFU realizará a terceira edição do “Circuito de diálogos: Pensando Política de Drogas na UFU”. O circuito é uma iniciativa da CAD (Comissão sobre Álcool e outras Drogas) e compõe uma das etapas para que a UFU construa sua política sobre drogas, entendendo que a mesma deve partir da reflexão da própria comunidade.

De acordo com Leonardo Barbosa, diretor de Assuntos Estudantis e presidente da CAD, as etapas que abordaram a política nacional sobre drogas e sobre a segurança foram concluídas com êxito. Nesse encontro, portanto, será abordada a questão pelo viés da saúde e dos cuidados. O evento contará com a presença das psicólogas Elaine Bordini Villar, representante da Escola de Redutores de Danos, e Maria Luiza Segatto, representante da Oficina da Vida da UFU.

O Circuito será realizado às 19h, no anfiteatro AB, do bloco 5R, do campus Santa Mônica. A entrada é franca e a participação não requer inscrição. O evento é voltado para as comunidades interna e externa.

A primeira edição do “Circuito de Diálogos” aconteceu no dia 29 de abril e teve como temática as “Reflexões sobre as drogas por uma perspectiva não proibicionista, não conservadora e não mitificadora”. Já a segunda edição, realizada no dia 3 de junho, abordou a “Segurança e Descriminalização” sobre questões relacionadas ao uso de drogas.

A11y