Pular para o conteúdo principal
Reitoria

UFU realiza quarta mesa de negociação buscando soluções para o campus Glória

Propostas devem ser entregues no dia 23 de junho para juiz federal

Publicado em 19/06/2015 às 14:57 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

Campus Glória (Foto: Milton Santos)

Aconteceu sexta-feira (19/06), às 9h, a quarta reunião da mesa de negociação para definição da situação dos assentados do campus Glória da UFU. Estiveram presentes Márcia Kumer, representante da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e membro da Comissão de Mediação de Conflitos Urbanos (CIMCFUrb); representantes da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) em nome do Governo de Minas; o deputado estadual Professor Neivaldo, representando a Assembléia Legislativa de Minas Gerais; os professores Claudio di Mauro e Leonardo Barbosa e Silva, da comissão da UFU; representantes da Prefeitura de Uberlândia, da Câmara Municipal e dos assentados no campus Glória.

Nesta quarta reunião foram discutidas propostas a serem entregues para o juiz federal da 2ª Vara da Subseção Judiciária de Uberlândia, José Humberto Ferreira, na próxima terça-feira (23/06), às 13h. As entidades presentes na mesa de negociação deverão entregar, formalmente, à universidade, até segunda-feira (22/06), as propostas tratadas para que a UFU faça um consolidado a ser apresentado na ocasião.

Após o encontro com o juiz, as propostas serão apresentadas para a apreciação e aprovação do Conselho Universitário da UFU (Consun).

A11y