Pular para o conteúdo principal
Cultura

Dicult e FAUeD dão início ao “Circuito Universitário: por mais cultura nos campi da UFU”

Projeto levará ações multiculturais para os campi de Monte Carmelo, Ituiutaba e Patos de Minas

Publicado em 04/08/2015 às 08:52 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

Reunião que deu início ao projeto de extensão organizado pela Dicult e FAUeD / Foto: Divulgação Dicult

A Diretoria de Cultura da UFU (Dicult) e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Desing (FAUeD/UFU) deram início ao projeto de extensão “Circuito Universitário: por mais cultura nos campi da UFU”. O projeto, que foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, tem o objetivo de levar ações multiculturais para os campi da UFU de Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

Com seis bolsistas, dois de cada campi, o projeto de extensão faz parte do Circuito Universitário Cultural da UFU (CUC), que tem como meta criar um Fórum Permanente de Cultura da UFU. O fórum se estruturará por meio de comissões dentro dos campi, promovendo um diagnóstico cultural que integre a universidade e a cidade. O objetivo é que esse diagnóstico seja lançado em novembro, com o "Segundo Seminário de Política e Cultura da UFU".

Para dar início ao projeto de extensão, foi realizada uma reunião na última terça-feira, 28/07, com a presença do diretor de cultura da UFU, Luiz Carlos de Laurentinz; do coordenador da Divisão de Cultura e Arte, Carlos Haddad; e de estagiários, bolsistas e voluntários do Circuito Universitário Cultural dos campi avançados.

Coordenado pelo professor Laurentiz, o programa desenvolverá ações como o Clube de Cinema, Mostras Universitárias de Artes Visuais, Arquitetura e Desing e a Arte na praça, até o final de 2016. A primeira ação do projeto está prevista para acontecer no final do mês de agosto, na cidade de Monte Carmelo, com a tradicional Arte na Praça.

A11y