Publicado em 21/08/2015 às 09:22 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12
O Grupo de Estudos de Lativm da UFU (GELATIVM) oferecerá, a partir de setembro, dois novos cursos: Estudos Específicos de Latim, ministrado pelo professor Gilson Santos, no campus Santa Mônica, e Introdução ao Latim, ministrado pelo professor Frederico de Sousa Silva, no campus Patos de Minas.
A proposta do grupo de estudos é auxiliar os alunos interessados na proficiência na leitura de textos latinos, tanto clássicos como pós-clássicos, medievais, renascentistas e modernos. As atividades do GELATIVM são destinadas a acadêmicos da UFU, principalmente dos cursos de Letras, História, Filosofia e Direito, que desejam retomar ou aprimorar os estudos da língua. Egressos da universidade e a comunidade externa também estão convidados a participar.
Os cursos terão carga horária de 35 horas, com término previsto para o dia 12 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 1º de setembro, através do site do CECLE ou pelo blog do grupo GELATIVM.
Horário dos cursos de extensão:
Campus Santa Mônica
Minor 1
· Terça-feira: das 16h30 às 19h;
· Quinta-feira: das 14h às 16h30;
· Sábado: das 14h às 16h30;
Minor 2
· Quarta-feira: das 14h às 16h30;
· Sexta-feira: das 14h às 16h30;
Intermedium 1
· Segunda-feira: das 14h às 17h;
Intermedium 2
· Quarta-feira: das 15h30 às 18h;
Estudos específicos de latim
· Sexta-feira: das 13h às 16h;
Campus Patos de Minas
Introdução ao latim
· Quinta-feira: das 15h às 17h30
Palavras-chave: Latim extensão cursos
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS