Pular para o conteúdo principal
Gestão

UFU e Prefeitura Municipal se reúnem para tratar da saúde em Uberlândia

Universidade busca recursos para reabrir leitos no HCU e comissão define responsabilidades

Publicado em 21/09/2015 às 18:04 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12

Vice-reitor Eduardo Nunes Guimarães, diretor do HCU Miguel Tanús Jorge, prefeito municipal Gilmar Machado e outros gestores participaram da reunião (Foto: Milton Santos)

Representantes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU/UFU) e da Prefeitura Municipal de Uberlândia (PMU) se reuniram na tarde desta segunda-feira (21/09), no hospital, para tratar da situação da saúde pública no município.

Definiu-se que a primeira medida, a ser tomada pela UFU, será buscar um recurso específico junto ao governo federal para repor o suprimento de medicamentos e materiais hospitalares, o que possibilitará a reabertura de leitos do HCU.

Também foi criada uma comissão para iniciar o processo de contratualização para o próximo ano, definindo as competências da Prefeitura Municipal e do HCU/UFU. A universidade escolherá os seus representantes na comissão em reunião marcada para esta terça-feira (22/09) com o reitor Elmiro Santos Resende.

“Nós somos parceiros nesse processo, nós temos as nossas responsabilidades específicas e vamos atuar conjuntamente para tentar responder à sociedade com o melhor serviço possível”, declarou o vice-reitor Eduardo Nunes Guimarães.

Estiveram presentes ainda o chefe de gabinete da UFU, José Antonio Galo; os pró-reitores de planejamento e administração, José Francisco Ribeiro, e de recursos humanos, Marlene de Camargos Borges; o diretor do HCU, Miguel Tanús Jorge; o prefeito municipal, Gilmar Machado e gestores municipais da área de saúde.

A11y