Publicado em 09/10/2015 às 11:04 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12
O projeto de extensão “Ciclo de Cine Argentino” vai exibir e debater, no próximo sábado (10/10), o filme "La teta asustada”. O longa é baseado em uma lenda peruana que atinge mulheres estupradas, durante a guerra do terrorismo. Seus filhos absorvem a doença através do leite materno, ficando sem alma. É o que ocorre com Fausta (Magaly Solier). A súbita morte de sua mãe faz com que ela tenha que enfrentar seus medos e o segredo que esconde: a existência de uma batata em sua vagina, como forma de se proteger de um possível estupro.
O filme será exibido às 16h, no anfiteatro A do bloco 5-O. O filme terá legenda em português, a entrada é gratuita e haverá emissão de certificados.
O projeto de extensão desenvolvido no Instituto de Letras e Linguística (Ileel), coordenado pelo professor Ariel Novodvorski, tem como objetivo criar um espaço para a divulgação e debates sobre a cultura da Língua Espanhola, a partir da mostra da produção cinematográfica hispanófonas (que tem em comum a língua espanhola). As exibições acontecem mensalmente.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS