Publicado em 03/11/2015 às 09:25 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:12
Hermom Dourado
Mais um dos projetos do Circuito Universitário Cultural (CUC), promovido pela Diretoria de Cultura e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e Design da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Festival Universitário de Teatro e Dança "Nau de Dionísio" segue a todo vapor. A iniciativa, que teve início no segundo semestre deste ano, está com atividades multiculturais agendadas para todos os campi da Instituição até o fim de 2016.
A próxima edição do Festival Universitário de Teatro e Dança "Nau de Dionísio" será em Ituiutaba, com apresentações da peça "Cabaré", do Grupo Ménage de Teatro, e da performance de dança "Todo cais é uma saudade de pedra", assinada pelo Uai Q Dança. A programação será no Teatro Vianinha, no Pontal do Triângulo Mineiro, no próximo dia 12 de novembro. O Circuito Universitário Cultural tem coordenação do diretor de Cultura da UFU, Lu de Laurentiz.
O Festival esteve recentemente em Patos de Minas. No último dia 21/10, o público da cidade foi brindado com apresentações da performance “[F]OCO” de dança contemporânea, no palco do Teatro Municipal Leão de Formosa e da peça “Clarissa”, na Praça do Coreto que fica no lado externo daquele espaço cultural.
Estrelado pelas estudantes do curso de Dança da UFU, Brenda Ferraz e Paula Poltronieri, que formam a Companhia Destrufe, “[F]OCO” possui um tom intimista e reflexivo, recheado de movimentos leves e ao mesmo tempo rápidos. A ambientação sonora e visual é realizada com a utilização de recursos como uma batedeira de bolo, um aspirador de pó, um projetor e um jogo de luzes. Já “Clarissa” - encenada pela Companhia Acazô de Teatro, formada por estudantes do curso de Teatro da UFU - é uma peça com um cunho infantil, permeada por músicas do cancioneiro popular brasileiro, pontos de candomblé e cirandas infantis.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS