Pular para o conteúdo principal
Forproex

Projeto Corredor Cultural abre inscrições para grupos e artistas da UFU

São quatro eixos: Mostras e Exposições, Cursos e Oficinas, Música e Artes da Cena

Publicado em 24/03/2016 às 17:23 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14

Estão abertas até o dia 30 de março as inscrições das propostas culturais das 17 instituições públicas de ensino superior, participantes do Projeto Corredor Cultural para o ano de 2016.

O Corredor Cultural é um projeto criado pelo Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições de Ensino Superior Públicas da Região Sudeste (Forproex). Institucionalizado em 2015, o projeto tem, para este ano, o patrocínio do Ministério da Cultura.

O objetivo do Corredor Cultural é ampliar a oferta de programação de cultura por meio de intercâmbio artístico, mediação cultural, diversificação e descentralização de atividades nas instituições públicas de ensino superior na região sudeste.

As inscrições serão para circulação de produtos culturais entre as instituições participantes. O cadastro será feito exclusivamente online pelos grupos e artistas no Sistema EVA (www.sistemaeva.com.br). O sistema é simples e direto e o prazo de submissão encerra-se no dia 30 de março (quarta-feira).

Não existe limite para inscrição, no entanto, cada instituição possui os gestores locais do projeto, que deverão eleger no máximo cinco propostas para integrar os quatro eixos de circulação. As cinco propostas cadastradas por cada instituição não garante a circulação, uma vez que depende do interesse de outras instituições em recebê-las.

Poderão se inscrever artistas e grupos da UFU nos quatro eixos de circulação do projeto (Eixo 1: Mostras e Exposições; Eixo 2: Cursos e Oficinas; Eixo 3: Música; e Eixo 4: Artes da Cena). O período de circulação das propostas selecionadas será de 2 de maio a 30 de outubro de 2016.

Clique aqui para ver o regulamento.

Palavras-chave: Forproex Corredor cultural inscrições arte

A11y