Pular para o conteúdo principal
GRADUAÇÃO

Começam os preparativos para o 'Vem pra UFU 2016'

Mostra de cursos está agendada para os dias 26 e 27 de outubro

Publicado em 28/04/2016 às 12:30 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14

 Milton Santos)

Coordenadores de cursos de graduação participaram da reunião preparatória (Foto: Milton Santos)

Tradicional evento cuja meta é apresentar aos alunos do Ensino Médio de Uberlândia e região as diversas opções de cursos superiores oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia, o "Vem pra UFU 2016" pretende repetir o sucesso das edições anteriores, trazendo ao Campus Santa Mônica cerca de 8 mil estudantes tanto de escolas públicas quanto de particulares. Projeto que conta com a organização da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e da Diretoria de Processos Seletivos (DIRPS), a próxima mostra de cursos da UFU será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, mas os preparativos já começaram.

Na manhã desta quinta-feira, 28/05, a coordenação-geral do evento promoveu uma reunião com os coordenadores de cursos para repassar as primeiras informações gerais, além de anotar sugestões no intuito de torná-lo ainda mais relevante para aumentar o interesse dos futuros universitários pela Instituição. Entre as pautas deste primeiro encontro, estiveram temas como os meios de divulgação do "Vem pra UFU", os canais de comunicação dos coordenadores com a DIRPS, a localização e montagem dos estandes, as formas de apresentação dos cursos, as atividades culturais, a infraestrutura e a segurança.

"Este planejamento em conjunto é fundamental para o êxito do evento. Sabemos a importância da forma como se dá o acolhimento de um aluno até mesmo para que ele se encante com o curso e a universidade. Este processo não começa no momento da sua matrícula, mas sim desde o primeiro contato com a instituição. Por isso que conclamamos a participação dos professores e também dos nossos graduandos, que podem utilizar os créditos acumulados durante os dois dias de evento como atividades acadêmicas complementares", ressalta a professora Marisa Lomônaco de Paula Naves, titular da Prograd.

A11y