Publicado em 19/05/2016 às 16:46 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14
Coordenado pelo professor Rodrigo Vitorino Souza Alves, da Faculdade de Direito da UFU, o projeto “Direito e Religião: Em busca do respeito à diferença” tem como objetivo contribuir para a solução de conflitos que envolvam a liberdade religiosa, a partir da garantia do acesso à justiça das vítimas de discriminação e violência.
A assessoria jurídica popular oferece à população a orientação necessária em casos de violência ou discriminação envolvendo intolerância religiosa, bem como mediação de conflitos e ações preventivas. A pessoa que vivenciar um episódio que se enquadre nesse contexto pode procurar o Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) da UFU, localizado no bloco 5V, com entrada pela Av. Segismundo Pereira. Os horários de atendimento são: das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é (34) 3291-6363.
O projeto promove também palestras para a comunidade, cujos objetivos são conscientizar, informar e esclarecer a respeito de liberdade e tolerância religiosa. Os encontros acontecem na UFU, em ONGs e escolas.
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS