Pular para o conteúdo principal
Saberes

UFU recebe discussão sobre universidade de educação popular

Evento acontece neste sábado (2)

Publicado em 27/06/2016 às 17:40 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:14

A I Ciranda Universidade Popular do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (UniPop TriAlto) será realizada em 2 de julho, sábado, das 8h30 às 18h30, na sala 111 do bloco 3Q, do Campus Santa Mônica da UFU.

O evento traz a discussão sobre a educação popular, para apresentação de manifesto e carta de princípios para a constituição da UniPop TriaAlto, com a realização de uma oficina como espaço para elaborar proposta de ação escolhidas pelos participantes, voltado para a educação popular.

Durante a ciranda também será feita a divulgação dos XIII Fórum de Educação Popular (Frepop) e X Frepop Internacional, que acontecem em Recife, em Pernambuco, de 19 a 23 de julho.

O livro o livro de memórias "Fórum de Educação Popular: tecendo e alinhavando encontros, experiências e saberes" sobre as edições anteriores, nacionais e internacionais, com a presença do professor Yure Rodrigues da Cunha, presidente da ONG Frepop e docente na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

Segundo o professor Falcão Vasconcellos, do Instituto de Geografia (IG) da UFU, as discussões sobre a UniPop TriAlto surgiram a partir da atuação do Laboratório de Geografia e Educação Popular (Lagepop) coordenado pelo docente que, junto a educadores populares da região, formaram o Grupo de Trabalho sobre a Unipop TriAlto.

O público-alvo do evento são professores das redes municipal e estadual de ensino, educadores populares, integrantes de entidades comunitárias, associações de moradores, participantes de sindicatos de trabalhadores e outras pessoas interessadas. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível on-line. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 9 9229-4513 ou (34) 9 9114-8545.

Palavras-chave: Universidade Popular do Triângulo Mineiro educação popular

A11y