Pular para o conteúdo principal
Utilidade Pública

Grupo PET Odontologia utiliza canal no YouTube para divulgar informações de saúde

No vídeo mais recente postado no espaço virtual médico infectologista concede entrevista sobre doenças causadas pelo Aedes aegypti

Publicado em 14/10/2016 às 11:13 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13

Entrevista do médico do HCU durou aproximadamente 40 minutos. (Imagem: reprodução YouTube)

Desde o final de maio de 2015, os alunos do curso de graduação em Odontologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que fazem parte do Programa de Educação Tutorial (PET) utilizam a internet para divulgar informações de saúde bucal e geral tanto para a comunidade acadêmica e profissionais da área quanto para a população em geral. Seguindo esta proposta, na última quarta-feira, 12 de outubro, foi levada ao ar no Canal PET Odonto UFU uma entrevista dos 12 petianos com o Dr. José Humberto Caetano Marins, médico infectologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU).

O novo vídeo também contou com a participação do professor Adriano Mota Loyola, orientador dos acadêmicos que atuam neste projeto. "O nosso grupo se propõe a ser um disseminador destes conhecimentos de saúde e a ideia desta conversa com o Dr. José Humberto é propocionar informações para o correto diagnóstico e a prevenção das três principais doenças causadas pelo Aedes aegypti, a dengue, a febre chikungunya e a zika", explica.

Formado pela UFU em 1999 e com residência médica em Infectologia pela Universidade de São Paulo (USP), concluída em 2003, o entrevistado abordou, durante cerca de 40 minutos, temas como: os sintomas em comum e os específicos das três doenças, formas de prevenção e de tratamento, além de informações sobre as características físicas que permitem a identificação do mosquito transmissor e os hábitos comuns deste inseto. Confira a íntegra do vídeo, clicando no link abaixo.

Entrevista com o Dr. José Humberto Caetano Marins

Palavras-chave: Pet Odonto Entrevista dengue febre chikungunya zika canal no YouTube

A11y