Publicado em 09/11/2016 às 09:28 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:13
Aurelino José Ferreira Filho (à esquerda) e Benito Salomão (à direita) são os convidados desta edição. (Foto: Milton Santos)
O programa "UFU no Plural" desta semana aborda a greve na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Após assembleias promovidas pela Associação dos Docentes da UFU (Adufu), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições Federais de Ensino Superior de Uberlândia (Sintet) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), professores, estudantes e técnicos administrativos aderiram ao movimento paradista desde o dia 24 de outubro. Um dos motivos da greve na universidade é a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 55, a antiga PEC 241.
Para debater sobre os prós e contras do movimento, os convidados são: Benito Salomão, economista especialista em finanças públicas e mestrando do Programa de Pós-Graduação em Economia da UFU, e Aurelino José Ferreira Filho, professor do curso de História da UFU ministrado no Campus Pontal e representante docente do Comando Local de Greve.
Apresentado pela jornalista Gisllene Rodrigues, o UFU no Plural é exibido pela TV Universitária (Canal 5 - via cabo, ou Canal 4 - via antena comum), toda quarta-feira, às 22h, com reprises aos sábados às 14h; e também pela 107,5 Universitária FM, terça-feira, às 7h, com reprises às 13h30 e às 21h30.
Palavras-chave: ufu no plural greve
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS