Publicado em 13/06/2017 às 12:34 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:15
Aprovação da CPDE ocorreu na última reunião do Conselho Universitário. (Foto: Hermom Dourado)
Após a análise e aprovação do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (Pide) 2016-2021 – em reunião ocorrida no dia 9 de março de 2017 –, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Uberlândia (Consun/UFU), no dia 26 de maio, deu o passo seguinte para a concretização das ações contidas naquele documento: a constituição da Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE).
Instituída por meio da Portaria R N.º 1018, de 29 de maio de 2017, a comissão é presidida pelo pró-reitor de Planejamento e Administração, professor Darizon Alves de Andrade, e tem como relatora a professora Vanessa Petrelli Corrêa (do Instituto de Economia e Relações Internacionais). Também são membros da CPDE a técnica administrativa Taíza Rita Bertoldi Buzatto (lotada na Diretoria de Planejamento) e o discente do curso de graduação em Engenharia Aeronáutica Vinicius Gonzaga de Oliveira.
“Dentre outras atribuições, esta comissão orientará, já nos próximos dias, o acompanhamento da execução das metas de 2016 e a reprogramação das metas de 2017 que compõem este importante documento, que sinaliza os rumos que a UFU deverá seguir, sendo o instrumento balizador de suas ações até 2021”, sublinha o pró-reitor, acrescentando que o Pide não é inflexível. “Ele pode – e deve – sistemática e criteriosamente ser reavaliado em cada uma das etapas de sua execução, de modo a se tornar exequível e eficiente.”
Andrade destaca ainda que alguns dos grandes avanços no planejamento da instituição consistem na identificação da unidade de medida e da meta física, bem como dos recursos orçamentários necessários distribuídos em custeio e capital para todas as metas criadas. O texto atualizado do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão pode ser acessado no link abaixo.
Palavras-chave: Pide Plano de Desenvolvimento e Expansão planejamento comissão CPDE
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS