Formação

UFU inscreve para curso de multiplicadores de conhecimentos na prevenção do uso de álcool e outras drogas

Alunos e servidores da UFU e comunidade externa à universidade podem se inscrever até 06/03

Publicado em 12/02/2020 às 16:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:30

A Oficina da Vida em parceria com a Diretoria de Capacitação (Dicap) abriu inscrições para o curso de formação de “Agentes Multiplicadores em Prevenção ao Uso, Abuso e Dependência de Álcool e Outras Drogas”. As inscrições são abertas a alunos e servidores da UFU e à comunidade externa à universidade. O período de inscrição vai até dia seis de março. Servidores da UFU devem se inscrever pelo site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Já estudantes da universidade e pessoas da comunidade externa podem se inscrever pelo telefone (34) 3225-8079.

O curso visa formar agentes que possam multiplicar conhecimentos na área de dependência química a fim de contribuir na prevenção do uso nocivo e da dependência de substâncias psicoativas. As aulas serão realizadas às quartas-feiras das 13h30 às 16h30, de março a outubro. Haverá emissão de certificado. Para mais informações, ligar no telefone (34) 3225-8079 ou (34) 3225-8086, ou acessar o site da Progep.

A Oficina da Vida - Setor de Atenção ao Dependente Químico (Seadq) faz parte da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs). O setor realiza serviços de atenção à saúde e qualidade de vida do servidor público federal, desempenhando ações por meio da assistência ambulatorial, prevenção, capacitação e pesquisa relacionadas ao uso, abuso e dependência de álcool e outras drogas. O Seadq atende no bloco 4E, no Campus Umuarama.

Palavras-chave: curso; dicap; agentes; álcool; oficina da vida; certificado