Publicado em 25/06/2020 às 18:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou nesta quinta-feira, 25/06, o Relatório de Ações de Transição Covid-19. O documento apresenta o contexto de atuação da universidade no período de pandemia e os resultados da Pesquisa Monitoramento à Covid-19, realizada junto à comunidade universitária.
A pesquisa foi realizada nos meses de maio e junho com estudantes, docentes e servidores técnico administrativos e contou com 13.714 participantes.
Dados relacionados à faixa econômica e etária, integração em grupo familiar em risco e acesso remoto e equipamentos foram abordados e serão norteadores das deliberações dos diversos conselhos da universidade.
“O resultado da pesquisa nos ajuda a compreender os momentos de transição. Um instrumento importante para a nossa decisão”, avalia o pró-reitor de Graduação, Armindo Quillici Neto.
Plano de Ação
O relatório apresenta ainda proposta formatada pelo Comitê de Monitoramento à Covid-19 da UFU.
Com base no diálogo com diversos setores da universidade e análise de cenários em outras instituições de ensino superior foram propostas três fases de transição:
As informações apresentadas no Relatório e os dados da pesquisa devem ser considerados na reunião do Conselho de Graduação que acontece nesta sexta, 26/06, e que terá como pauta o Calendário Acadêmico da Graduação e recomendações para atividades remotas emergenciais.
Para consultar as ações que já foram realizadas pela universidade, propostas de transição e resultados gerais da Pesquisa de Monitoramento à Covid-19 acesse o Relatório de Ações de Transição.
Palavras-chave: UFUContraOCorona COVID-19 pandemia gestão relatório
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS