Publicado Anuário UFU 2019

Documento apresenta informações nas diversas áreas de atuação da universidade e tem como base o ano de 2019

Publicado em 09/10/2020 às 16:03 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

O Anuário é elaborado em duas versões eletrônicas: uma mais detalhada e outra mais concisa (foto: Marco Cavalcanti)

O ANUÁRIO tem como objetivo tornar público os números alcançados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ampliar a transparência da gestão universitária e oferecer uma importante base de informação para a sociedade.

O documento apresenta informações nas diversas áreas de atuação da UFU e é elaborado em duas versões eletrônicas: uma versão ANALÍTICA, mais detalhada e uma versão SINTÉTICA, mais concisa.

Algumas informações do Anuário:

- A UFU conta com mais de 90 cursos de graduação e 24.201 matriculados na graduação;

- 1.776 vagas na pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado);

- 78 vagas de pós-doutorado;

- 59 cursos de residência médica, uni e multiprofissional;

- Mais de mil vagas na educação básica;

- Mais de 300 matriculados no ensino profissional;

- Mais de 600 projetos de pesquisa financiados;

- Mais de 2 mil ações de extensão e cultura;

- Milhares de benefícios na Assistência Estudantil;

- 2.083 professores efetivos;

- 3.001 técnicos administrativos efetivos;

- 64% dos técnicos administrativos com pós-graduação;

- Mais de 80% dos professores efetivos são doutores;

- Orçamento de mais de R$ 1 bilhão;

- Quase 100 toneladas de resíduos são destinados a entidades de catadores e recicladores;

- 156 acordos bilaterais com instituições de ensino no exterior.

Confira as informações completas AQUI.

Palavras-chave: Anuário 2019 UFU Números informações