Debate coletivo

Proae promove VII Fórum de Assuntos Estudantis

Evento discute temáticas do Programa Nacional de Assistência Estudantil e acontece em 8 de julho, de forma remota, recebendo inscrições até o dia 7

Publicado em 02/07/2021 às 08:02 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Na próxima quinta-feira (08/07), a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) realiza o VII Fórum de Assuntos Estudantis (FAE). O evento objetiva promover o debate coletivo entre as diversas entidades estudantis, de todos os campi da instituição, sobre as temáticas propostas pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e suas respectivas ações e atividades na UFU.

De acordo com a gestora da Proae, Elaine Saraiva Calderari, o FAE busca garantir a oportunidade de presença de todos para que, assim, seja possível a construção de propostas para melhoria dos programas de assistência estudantil da UFU. Participam do fórum integrantes da pró-reitoria e representantes estudantis de Diretórios Acadêmicos (DA´s), Centros Acadêmicos (CA´s), Atléticas, Baterias, Cheerleaders, Programas de Educação Tutorial (PET´s), Empresas Juniores, Coletivos, Grêmios Estudantis e Ligas Acadêmicas, entre outros.

Em 2021, por conta da pandemia da Covid-19, a sétima edição do fórum será realizada de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h às 18h. Para participar, o interessado deve preencher o formulário de inscrição, que ficará disponível até o dia 7 de julho.

Palavras-chave: Assistência Estudantil; Proae; UFU; Pnaes; Graduação; fórum