Processo Seletivo

Saiba quais procedimentos o candidato deve adotar durante a realização do Vestibular 2021/2

Confira as principais informações dos protocolos de segurança sanitária da UFU para a aplicação das provas nos dois últimos finais de semana de agosto

Publicado em 20/08/2021 às 18:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Nos próximos sábado e domingo, dias 21 e 22 de agosto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) começa a realizar o Vestibular 2021/2. As provas serão aplicadas nos municípios mineiros de Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). A abertura dos portões está prevista para as 12h15 e o início das provas para as 13h. O mesmo cronograma será adotado nos dias 28 e 29, quando será a vez dos vestibulandos de Medicina fazerem os exames deste certame.

Estudantes disputarão 1.614 vagas, sendo 60 para o curso de Medicina e 1.554 para os demais cursos de graduação. Do total ofertado, 50% serão reserva de vagas e 50% ampla concorrência

O que é preciso e o que não é preciso levar para o local de prova

Os vestibulandos deverão comparecer aos locais de provas usando máscara cobrindo boca e nariz e portando máscaras reservas, para possibilitar a troca de máscara a cada duas horas. As máscaras poderão ser descartáveis, de tecido ou qualquer outro material. Além das máscaras de proteção, que deverão ser armazenadas em saco plástico transparente trazido pelos candidatos, eles deverão levar nos dois dias do processo seletivo:

• Via original de documento oficial de identificação com foto;
  • Ficha do Candidato;
  • Caneta esferográfica (tinta azul, com corpo transparente). Somente poderá ser utilizada caneta com estas características;
  • Garrafa de água transparente e sem rótulo;
  • Álcool em gel em frasco de material transparente e sem rótulo, para uso individual.

Durante a realização das provas é proibido ao candidato utilizar:

• Telefones celulares, relógios, bipes, pagers, agendas eletrônicas ou similares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen-drives, aparelhos de mp3 ou similares, fone de ouvido, headphone ou similares, aparelhos eletrônicos ou similares;
  • Calculadora, lápis, borracha, régua, estiletes, corretores líquidos, impressos (de quaisquer tipos), anotações ou similares;
  • Óculos escuros, bolsas, bonés, chapéus, bottons, broches, pulseiras, brincos;
  • Cabelos longos soltos;
  • Armas de qualquer espécie.

Palavras-chave: Vestibular ufu 2021/2