Curso 'Trilhas no PDDE' aceita novas inscrições até esta sexta-feira (12/11)

Já contando com mais de 3 mil participantes e destinado a gestores de escolas públicas municipais e estaduais que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola, curso teve início na última segunda-feira, dia 8, e prossegue até 06/12

Publicado em 11/11/2021 às 12:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Ligado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais - Regional Sudeste (Cecampe - Sudeste) localizado na Região Sudeste está sob a responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Fruto desta iniciativa, o curso “Trilhas no PDDE” possui como público-alvo gestores educacionais, diretores escolares e demais profissionais da educação de escolas públicas municipais e estaduais que trabalham diretamente com o Programa Dinheiro Direto na Escola.

Com carga horária total de até 60 horas, o curso teve início na última segunda-feira (08/11) e suas atividades prosseguem até 10/12/2021 - todas, ocorrendo na modalidade EaD, via moodle UFU. Até o momento, mais de 3 mil pessoas estão inscritas. O prazo final para garantir participação termina nesta sexta-feira, dia 12. Para tal, é necessário preencher um formulário on-line.

"O Cecampe - Sudeste agradece a confiança de todos e reforça seu compromisso com a educação. O 'Trilhas no PDDE' foi minuciosamente elaborado e estruturado para atender às demandas relacionadas ao processo de adesão, execução e prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola. A live de abertura será realizada no próximo dia 17, a partir das 18h, com transmissão pelo YouTube - clique na imagem abaixo. Na ocasião, poderemos dar as boas-vindas, apresentar a estrutura do curso e esclarecer eventuais dúvidas sobre ele", comenta Cairo Mohamad Ibrahim Katrib, docente da Faculdade de Educação (Faced/UFU) e coordenador do Cecampe - Sudeste.

Palavras-chave: #cecampe #cecampeufu #cecampesudeste #ideges #pdde #fnde #ministériodaeducação #formaçãodeprofessores #formaçãodegestores #gestãoescolar #gestorescolar