Processos Seletivos

Semana com datas importantes para os novos alunos dos cursos de graduação da UFU

Cronogramas de três editais estipulam realização de matrículas de candidatos aprovados para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021

Publicado em 08/11/2021 às 17:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Esta segunda-feira, dia 8 de novembro, é uma data importante para os candidatos de três editais lançados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para ingresso em seus cursos de graduação no primeiro semestre letivo de 2021, cujas aulas terão início no próximo dia 29. Confira, abaixo, as principais informações quanto a datas e prazos para os procedimentos de matrícula estipulados nos respectivos cronogramas.

Edital 15/2021 - Sisu Especial 2021-1

O Processo Seletivo Especial para ingresso nos cursos presenciais de graduação da UFU, nas vagas remanescentes do Sisu 2021/1, é destinado a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio e realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos anos de 2018, 2019 ou 2020. A lista de aprovados em primeira chamada foi divulgada na última quinta-feira (04/11). Estes candidatos deverão realizar as suas solicitações de matrículas, acessando a página deste processo seletivo Portal da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFU), das 16h de 08/11 às 16h de 10/11.

Editais para preenchimento de vagas ociosas

Também na tarde desta segunda-feira, foram divulgadas as respostas aos recursos contra as análises de documentações enviadas nos editais 07/2021 (Transferência Facultativa) e 08/2021 (Portador de Diploma) - ambos destinados ao preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação da UFU. Logo na sequência, foram disponibilizados os resultados finais, com os aprovados e classificados destes dois certames - acesse as relações, nos links abaixo. O período para os constantes nas listas das primeiras chamadas efetuarem suas matrículas será das 16h de 10/11 às 16h de 12/11.