Publicado em 11/01/2022 às 14:35 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21
Criado com o intuito de oferecer um trabalho voltado diretamente para a parcela da sociedade que sofre da doença de Alzheimer na cidade de Uberlândia, o projeto MoviMente, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abre novas vagas. O formulário de inscrições é gratuito e fica disponível até o próximo dia 4 de fevereiro. Após o preenchimento, os inscritos receberão novas informações, via WhatsApp.
Sendo uma das causas mais comuns de demência entre idosos, o Alzheimer pode acarretar na perda motora-cognitiva e, consequentemente, o desgaste emocional e a co-dependência. Estudos recentes apontam que o número de brasileiros com Alzheimer e outros tipos de demência dobrou nas últimas décadas e irá quadruplicar em 30 anos.
Enquanto o curso de Biotecnologia da UFU estuda o uso do Kefir, produto alimentar que contém micro-organismos vivos cuja ingestão traz benefícios à saúde, no tratamento da doença, o projeto MoviMente busca proporcionar uma melhor qualidade de vida, por meio da prática de exercícios físicos cognitivos e multifuncionais para idosos com a doença.
Realizado atualmente de maneira remota, via YoutTube, devido à pandemia de covid-19, o projeto será coordenado por Denise Rodrigues Fernandes e Dayanne Christine Borges Mendonça, ambas doutorandas do Programa de Pós-graduação da Ciências da Saúde (PPCSA/Famed/UFU), com auxílio dos familiares ou cuidadores. As atividades estão previstas para começar no dia 7 de fevereiro, ocorrendo às segundas, quartas e sextas-feiras.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: MoviMente inscrições colaboradores Projeto de Extensão Faefi UFU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS