Arte na Praça celebra 20 anos de atividades

Apresentações serão na Praça Sérgio Pacheco, no próximo domingo, 18/09, a partir do meio-dia

Publicado em 13/09/2022 às 09:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Depois de dois anos com edições remotas, em função da pandemia da covid-19, o Arte na Praça, um dos eventos mais aguardados da agenda cultural de Uberlândia, volta ao formato presencial.

Esta edição será especial, pois celebra, também, 20 anos do projeto. O acesso é de graça, a partir das 12h. Subirão ao palco do festival, na Praça Sérgio Pacheco, seis artistas: Rico Dalasam, Ruby, Remobília, Congadar, Dom Capaz e Fernanda Vital.

Depois de dois anos, o Arte na Praça volta a ocorrer presencialmente. (Fotos: Arquivo/Dicult)

O Arte na Praça é realizado desde 2002, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU), por meio da Diretoria de Cultura (Dicult). É reconhecido como um dos mais importantes projetos, no segmento cultural da cidade de Uberlândia e região, e já realizou edições nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas - nos quais a universidade também possui campi.

Diretor de Cultura da UFU, o professor Alexandre Molina aponta os principais objetivos do Arte na Praça: "Valorizar e dar visibilidade à música autoral e independente. Sua proposta principal está justamente na promoção da democratização e socialização de produções no campo da música, tanto erudita quanto popular, possibilitando o intercâmbio entre artistas locais, regionais e nacionais, gerando visibilidade para essas produções e ampliando o acesso da sociedade à promoção cultural de qualidade.”

Alexandre Molina, diretor de Cultura da UFU

Nesta edição, o projeto acontece em parceria com o Festival Timbre que, em 2022, está comemorando 10 anos.

Palavras-chave: Arte na praça 2022