Talentos

UFU possui edital de fluxo contínuo para credenciamento de artistas e agentes culturais

Inscritos têm seus nomes incluídos em um cadastro para eventuais atividades realizadas ou apoiadas pela instituição, via Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e/ou Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Publicado em 01/09/2022 às 11:51 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Foto: Rafael Michalichem

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) recebem inscrições para o credenciamento de estudantes artistas e agentes culturais. Os interessados irão fazer parte de cadastro para eventuais participações em atividades realizadas ou apoiadas pela instituição. É necessário possuir idade mínima de 18 anos e vínculo ativo na UFU como acadêmico de graduação, pós-graduação ou ensino técnico profissional.

Os inscritos devem ter aptidões artísticas em linguagens, como: Teatro, Dança, Circo, Música, Artes Visuais, Literatura, Audiovisual, Arte Digital, Design, Moda, Cultura Alimentar, Curadoria e Expressões Culturais de Tradição. A proposta é que possam atender programações de ações das duas pró-reitorias, por meio de realizações artísticas e culturais e atividades formativas, nos formatos presencial, virtual ou híbrido.

O cadastro visa, ainda, identificar artistas e agentes culturais da comunidade estudantil da universidade e suas linguagens de trabalho no setor de arte e cultura, dinamizando e socializando o acesso à programação cultural e às eventuais oportunidades de participação, além de viabilizar possíveis participações nos eventos formativos ou artístico- cultural, produzidos ou apoiados pela Proexc e/ou pela Proae.

Foto: Arquivo/Acervo do Curso de Bacharelado em Dança da UFU

As inscrições são de fluxo contínuo e devem ser efetivadas via preenchimento de um formulário on-line. Para mais informações sobre requisitos e valores de referência de bolsa-cultura, basta acessar o edital e os demais documentos disponíveis no Portal de Editais da UFU

Palavras-chave: edital Credenciamento Artistas agentes Culturais