Extensão e Cultura

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura realiza atendimentos nos campi fora de sede

'Plantão Proexc' aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro - respectivamente, em Patos de Minas, Monte Carmelo e Ituiutaba

Publicado em 13/10/2022 às 13:25 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Imagens: Arquivo Proexc

Estabelecer um canal interativo com as comunidades acadêmica e externa, em todos dos campi fora de sede da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Esta foi a proposta do “Plantão Proexc”, realizado entre os dias 3 e 5 de outubro, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

A equipe da pró-reitoria começou o giro pelo Campus de Patos de Minas, no dia 3, segunda-feira. Na sequência, as visitas foram aos campi da UFU em Monte Carmelo (04/10) e Ituiutaba (05/10), na perspectiva de dialogar, orientar e assessorar nas questões envolvendo atividades de extensão e cultura.

De acordo com Valéria Rodrigues, diretora de Extensão da UFU, o "Plantão Proexc" permitiu um momento de conversa e assessoramento, a respeito de questões como: ações em execução; pleito aos editais de fomento; acompanhamento aos Programas Institucionais de Extensão; divulgação de atividades; submissão de artigos para as revistas Educação Popular e Em Extensão; e dúvidas quanto aos instrumentos de  parcerias com outras entidades e com as fundações de apoio.

Além desses assuntos, o plantão esclareceu, também, questões sobre eventos com recebimento de recurso externo e cobrança de inscrição, fluxos de organização e funcionamento das Coordenações de Extensão, processos de elaboração dos Planos de Extensão das Unidades, ações registradas no Sistema de Informação de Extensão (Siex), emissão de certificados e relatórios.

Ainda de acordo com a diretora, os plantões aconteceram por meio de atendimentos individualizados, nos quais os participantes chegavam com demandas específicas para serem atendidas. "Quanto aos campi de Uberlândia, o 'Plantão Proexc' deverá acontecer em breve. Atualmente, em cada campi avançado da UFU, existe uma secretaria da pró-reitoria a qual a comunidade pode se dirigir, em caso de dúvidas", informa Valéria Rodrigues.

Palavras-chave: Plantão itinerante PROEXC extensão cultura UFU