Quarta-feira tem Concerto de Natal na UFU

Apresentação do Coral da UFU será a partir das 18h30, no Bloco J do Campus Santa Mônica

Publicado em 09/12/2022 às 11:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

O Coral da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) apresenta na próxima quarta-feira, 14 de dezembro, um Concerto de Natal. O evento, aberto à comunidade, será no Bloco J do Campus Santa Mônica, a partir das 18h30.

De acordo com o regente do coral, Bruno Caldeira, “o repertório é predominantemente de canções tradicionais natalinas, em Português”. Na opinião dele, “será importante para o coral ter visibilidade para a comunidade acadêmica e, também, oferecer um presente musical aos estudantes e servidores, nessa época tão especial do ano”.

No concerto, o coral estará na sua composição tradicional com quatro vozes, executando algumas canções à capela (sem acompanhamento instrumental) e outras com acompanhamento de piano. A apresentação deve durar em torno de 50 minutos. Na ocasião, serão acesas as luzes da árvore de natal da UFU.

Diretor de Cultura da UFU, Alexandre Molina comenta que “neste ano de 2022, retomamos as sessões presenciais do Coral da UFU e, para fechar este ciclo de atividades, contaremos com esta belíssima apresentação". Molina destaca, ainda, que “apesar do difícil contexto financeiro enfrentado pela universidade, nessa reta final de 2022, conseguimos viabilizar esta ação cultural, sem custos adicionais, contando com a participação da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, Diretoria de Cultura e com o suporte da Fundação de Apoio Universitário (FAU)”.

Palavras-chave: Concerto Coral Natal 2022