Bolsistas

Inscrições abertas para monitores de educação especial

Candidatura pode ser feita até esta quarta-feira, 22 de fevereiro; são 24 vagas para atuação nos campi de Uberlândia

Publicado em 14/02/2023 às 10:44 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) matriculados em um dos quatro campi da instituição em Uberlândia e que tenham cursado ao menos um semestre podem participar do processo seletivo para monitores. São 24 vagas para atuação no desenvolvimento de ações educativas de apoio e suporte aos estudantes com deficiência. A seleção é conduzida pela Divisão de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (Depae), vinculada à Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Os estudantes devem ter disponibilidade de 12 horas semanais para a monitoria. A bolsa ofertada é de R$ 240,00.

Inscrições e vagas

As inscrições estão abertas até o dia 22 de fevereiro e devem ser feitas gratuitamente, viaformulário on-line. Além de responder o questionário, é necessário enviar a documentação solicitada (verificar no edital).

As vagas estão distribuídas para as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Linguística, Letras e Artes; Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

Seleção, resultado e início das atividades

A classificação dos candidatos será baseada no histórico escolar e levará em consideração o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA). O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 24 de fevereiro. As atualizações serão disponibilizadas napágina oficial do processo seletivo.

O primeiro compromisso dos candidatos classificados está agendado para o dia 28 de fevereiro, com uma reunião presencial. As atividades de monitoria serão realizadas de 6 de março a 29 de junho.

Palavras-chave: DEPAE monitoria educação especial