Cultura

Prorrogadas as inscrições para edital de curta-metragem da edição especial do Cine UFU

Participe com seu vídeo; candidaturas podem ser registradas até terça-feira, 14 de março

Publicado em 14/02/2023 às 14:10 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Arte: Bia Pagano

Você tem alguma ideia de produção de curta-metragem ou tem algum vídeo pronto? Então, fica aqui o convite para participar da nova edição do Cine UFU: "Especial Curtas". A promoção é da Diretoria de Cultura (Dicult) e vai ocorrer no dia 31 março.

Podem participar estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos, matriculados em quaisquer um dos sete campi da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão selecionados seis curtas, de qualquer gênero - animação, documentário, ficção, experimental e obras híbridas - e que tenham duração máxima de 15 minutos.

Segundo Clarissa Edwiges, coordenadora da Divisão de Promoção Cultural da Dicult, esta edição visa à difusão e o reconhecimento das produções artísticas realizadas pelos integrantes da comunidade universitária. As inscrições foram prorrogadas até a próxima terça-feira, 14 de março, são de graça e realizadas de forma on-line, por meio do preenchimento de um formulário próprio, no qual deverá ser inserido o link para visualização do curta-metragem. Em caso de link protegido, será necessário informar a respectiva senha de acesso.

Aqueles participantes que desejarem participar com mais de um curta deverão fazê-lo separadamente. A inscrição se dará de forma voluntária e os inscritos receberão certificado de participação, como atividade de extensão. Para mais informações, basta acessar o edital do processo seletivo.

O Cine UFU "Especial Curtas" é uma das atividades previstas na inauguração do "Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria", espaço entre os Blocos E e 1S do Campus Santa Mônica que abrigará a Lona Cultural da Dicult, a Rede de Extensão e a nova sede do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps). A programação, que acontece entre os dias 30 de março e 1º de abril, vai incluir, entre outras atrações, atividades dos Programas Institucionais da Rede de Extensão, apresentações teatrais, shows musicais, saraus e feirinha solidária.

Palavras-chave: Cine UFU Especial Curtas Metragens 2023