Inscrições abertas para a nova turma da Universidade Amiga do Idoso

Prazo encerra nesta sexta-feira, 31 de março; seleção ocorre por ordem de cadastro

Publicado em 13/03/2023 às 13:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Estão abertas as inscrições para oprojeto Universidade Amiga do Idoso (Unai). A iniciativa visa promover o envelhecimento ativo e saudável, oferecendo atividades semanais para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Os interessados em participar devem se inscrever, via formulário on-line, até o dia 31 de março. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

As atividades iniciam em abril e têm o objetivo de estimular o bem-estar físico e mental dos participantes, além de proporcionar momentos de lazer e convivência. Os idosos terão acesso a ações educacionais, recreativas, culturais, sociais e de prática de atividade física e qualidade de vida.

A carga horária é de 360 horas. Ao final das atividades, os participantes aprovados receberão o título de “Promotor do Envelhecimento Ativo e Saudável”.

A Universidade Amiga do Idoso é uma ação de extensão da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU), vinculada e registrada na Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (Proexc/UFU).

Palavras-chave: extensão Faculdade de Medicina Universidade Amiga do Idoso