Universidade lança concurso para criação da logomarca do Programa UFU Mulher

Prazo de inscrição está aberto até o dia 1º de maio; participação aberta a alunas da UFU de todos os níveis de escolaridade

Publicado em 19/04/2023 às 11:31 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Inscrições para o Concurso de Criação de Logomarca UFU Mulher estão abertas até 1º de maio. (Imagem: Divulgação)

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU) convida estudantes talentosas a usar a criatividade e habilidades artísticas a serviço do Programa de Extensão Universidade da Mulher (UFU Mulher). Estão abertas as inscrições para o Concurso de Criação de Logomarca do Programa UFU Mulher.

O prazo para confirmar participação está aberto até o próximo dia 1º de maio. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo e-mail do Programa de Extensão UFU Mulher: programaufumulher@proex.ufu.br.

A estudante vencedora receberá um tablet Amazon Fire HD8 32GB, com 2GB de memória RAM. Além disso, as três primeiras propostas classificadas serão contempladas com certificado de participação no concurso.

Quem pode participar

O concurso é aberto a alunas da UFU em todos os níveis: Educação Básica, Ensino Técnico, graduação ou pós-graduação, de qualquer curso.

Cada concorrente pode apresentar somente uma proposta original e inédita, produzida em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos.

A proposta deve ser apresentada em duas versões: colorida e preto e branco, contendo três tamanhos em cada versão: pequeno (3 cm x 2 cm), médio (9 cm x 4 cm) e grande (18 cm x 12 cm). As propostas devem ser acompanhadas de um Memorial Descritivo da ideia da logomarca, com, no máximo, 1.500 caracteres.

Critérios de seleção

A avaliação para selecionar a logomarca vencedora do concurso levará em conta quatro aspectos fundamentais:

• Criatividade será avaliada, considerando a inovação conceitual e estética da proposta, com peso 2 na pontuação;
  • Originalidade será analisada, buscando verificar a singularidade da proposta em relação a outras já existentes, com peso 1 na avaliação;
  • Comunicabilidade também será avaliada, levando em conta a capacidade comunicativa e a clareza da logomarca, atribuindo-lhe peso 1 na pontuação;
  • Aplicabilidade da proposta será examinada, considerando a possibilidade de diferentes aplicações em mídias impressas e digitais, também com peso 1.

O resultado preliminar do concurso será divulgado no dia 22 de maio.

Mais informações, documentação necessária para participação e cronograma estão disponíveis na página oficial do concurso: http://www.editais.ufu.br/node/6082.

Sobre o Programa UFU Mulher

A UFU instituiu o Programa Institucional de Extensão UFU Mulher, por meio da Resolução Consex nº 3, de 25 de março de 2021.

Os objetivos do programa são: indução, planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação de processos de atenção, emancipação, respeito, promoção, defesa e garantia de direitos, formação e qualificação de mulheres da comunidade extra-acadêmica no âmbito da instituição.

O programa está vinculado à Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU (Resolução 2/2021 do Consun).

Palavras-chave: UFU Mulher Concurso logomarca