Oportunidade

UFU prorroga inscrições em edital de assistência estudantil na Educação Básica

Iniciativa visa apoiar estudantes da Eseba em situação de vulnerabilidade econômica; novo prazo para candidaturas vai até 29 de maio

Publicado em 11/05/2023 às 12:24 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Edital prevê apoio para custos com alimentação, transporte urbano e inclusão digital. (Foto: Alexandre Costa)

Estudantes da Escola de Educação Básica (Eseba) matriculados no ano letivo de 2023 e que estejam em situação de vulnerabilidade econômica podem participar do edital de concessão de apoio financeiro. O processo seletivo abrange custos com alimentação, transporte urbano e inclusão digital, de acordo com a necessidade identificada.

Com apublicação da nota de alteração, as inscrições estão abertas até o dia 29 de maio de 2023 e devem ser realizadas viaPortal de Serviços da Graduação (PSG). Durante este período, a Eseba  oferecerá suporte às famílias que precisarem de ajuda para o processo de inscrição. Um espaço no laboratório de informática será disponibilizado para auxílio e acesso à internet, com funcionamento das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Vale ressaltar que a vulnerabilidade econômica é caracterizada pelo critério de renda familiar per capita de até um salário mínimo (R$ 1.320,00).

Auxílios disponíveis e seus valores

Confira o quantitativo de vagas, valores mensais e número de parcelas para cada tipo de benefício.

Auxílio

Quantidade

Valor Mensal

Nº de Parcelas

Alimentação (Tipo II)

Transporte Urbano (Tipo II)

Inclusão Digital: Auxílio internet móvel

Inclusão Digital: Auxílio dispositivo móvel (tablet)

R$ 700,00 (valor único)

Cronograma

A lista dos estudantes selecionados será disponibilizada no dia 02 de junho. Confira, abaixo, as principais datas previstas no edital:

• 29 de maio: período para inscrições on-line
  • 02 de junho: divulgação da lista dos convocados
  • 05 de junho: recurso referente à convocação
  • 07 de junho: resultado recurso convocação
  • 12 a 16 de junho: inserção dos documentos comprobatórios
  • 21 de julho: divulgação de resultados preliminares
  • 22 de julho: período para apresentação de recursos
  • 28 de julho: publicação do resultado final

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, consulte a página do edital no Portal da Proae ou envie um e-mail paraservicosocial@eseba.ufu.br, com o título "Eseba - Assunto - Nome do Estudante".

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Proae assistência estudantil Eseba UFU