Comunicação da UFU abre vaga para tradutor e intérprete de Libras

Bolsista de desenvolvimento em ciência, tecnologia e inovação atuará em projeto financiado pela Fapemig

Publicado em 26/06/2023 às 16:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

(Arte: Caterina Rangel)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga o edital para contratação de um bolsista tradutor e intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), de nível superior, para atuar no projeto “Divisão de Divulgação Científica da UFU”, da Diretoria de Comunicação Social (Dirco/UFU), contemplado na Chamada Fapemig 05/2022.

As atribuições envolvem participar da produção de conteúdos audiovisuais, atividades didático-pedagógicas, eventos acadêmicos e culturais e outras ações da Dirco, realizando a tradução para a Libras e o apoio à acessibilidade aos conteúdos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 27 de junho a 6 de julho de 2023. O processo seletivo será realizado em duas etapas avaliativas: prova prática, no dia 18 de julho, e avaliação de currículo.

A bolsa de desenvolvimento em ciência, tecnologia e inovação é no valor de R$ 1.600,00. A contratação é imediata e o contrato vigorará pelo prazo de até dois anos. A jornada de trabalho é de 20 horas semanais, em regime presencial.

Mais informações estão disponíveis no edital: www.editais.ufu.br/node/6160.

Palavras-chave: bolsa Intérprete Libras edital Fapemig Dirco