Exposição em homenagem a Olívia Calábria retorna ao Campus Santa Mônica

Trabalhos da mostra 'Olívia Calábria: Modernidade, Modernismos e Engajamento' podem ser apreciados, até 1º de agosto, no Bloco 1S

Publicado em 23/06/2023 às 15:27 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A mostra da trajetória de Olívia Calábria está retratada em 12 painéis que compõem a exposição "Olívia Calábria: Modernidade, Modernismos e Engajamento”. Desta vez, a mostra poderá ser visitada no Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários (Cieps), localizado no Bloco 1S do Campus Santa Mônica. Até o dia 1º de agosto, os trabalhos ficam expostos no local, podendo ser apreciados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A exposição faz parte das atividades do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 promovidas pela Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Proexc/UFU).

Já tendo passado pelo saguão da Reitoria e pela Biblioteca do Campus Umuarama, a mostra contém registros pessoais do acervo da filha de italianos imigrantes, ativista dos direitos femininos e militante política Olívia Calábria. Ela nasceu em São Paulo no ano de 1914, mas veio para Uberlândia ainda criança. Os responsáveis pela curadoria foram o professor Thiago Lenine, coordenador do Centro de Documentação e Pesquisa (CDHIS/UFU) e a estudante Raphaela Mamede.

Palavras-chave: Exposição Olívia Calábria Cieps