Campus Santa Mônica

'Cine UFU' está de mudança

Projeto da Diretoria de Cultura retornará com as atividades na Lona Cultural

Publicado em 08/08/2023 às 13:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) está reestruturando o "Projeto Cine UFU" e a agenda desta iniciativa será retomada em breve. O adiamento da programação para o segundo semestre de 2023 é uma medida temporária e o objetivo é que as atividades sejam retomadas, com as exibições sendo realizadas na Lona Cultural da UFU, localizada no Complexo de Extensão e Cultura Olívia Calábria, no Campus Santa Mônica.

De acordo com o diretor de Cultura, Alexandre Molina, “essa mudança proporcionará maior conforto para o público e melhores condições de trabalho para a equipe da Dicult, além de estimular o uso da Lona Cultural pela comunidade universitária e externa à UFU”.

O projeto exibe filmes gratuitamente e é aberto à comunidade. Ele existe desde 2017 e apresenta, semanalmente, um acervo amplo que contempla questões sociais, históricas, políticas e culturais.

Para quem está ingressando agora na universidade, o diretor deixa o convite para participação no "Cine UFU", tão logo as atividades sejam retomadas. "Agradecemos a compreensão de todos nesse momento de mudança e busca por melhorias para que o nosso projeto volte a exibir arte e cultura para toda a comunidade", conclui Molina.

Palavras-chave: cine ufu mudanças