Extensão

'Espaço 4.0' abre vagas para curso gratuito de manufatura aditiva com impressora 3D

Prazo de inscrições vai até o dia 20 de agosto; programa é voltado para capacitação profissional de jovens de 15 a 29 anos

Publicado em 07/08/2023 às 16:46 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Imagem: Reprodução/ Divulgação

Estão abertas as inscrições para o curso “Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D”, até o dia 20 de agosto. A iniciativa faz parte do programa "Espaço 4.0", desenvolvido pela Faculdade de Gestão de Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU), em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

A ação oferece cursos totalmente gratuitos de capacitação profissional, voltados para jovens de 15 a 29 anos. Com a proposta de quatro turmas para o segundo semestre de 2023, o programa dá sequência à sua terceira e penúltima formação. Para participar desta seleção, é necessário que os candidatos atendam às resoluções da UFU, bem como as do Edital Proexc nº 79/2023.

Atividades: inscrições e execução

As inscrições podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico e seguirão a ordem de envio das candidaturas, totalizando 10 vagas.

O resultado parcial deste curso será publicado no dia 22 de agosto. O período para recursos ocorrerá entre os dias 23 e 24 de agosto. Após a conclusão dessas etapas, no dia 25 de agosto, decorrerá a divulgação do resultado final.

O período de matrículas seguirá entre os dias 26 de agosto a 3 de setembro. Os candidatos aprovados deverão enviar um e-mail para espaco4.0ufu@gmail.com, confirmando interesse na vaga, juntamente com os documentos solicitados no edital.

As aulas acontecerão às terças-feiras, nos dias 5, 12, 19 e 26 de setembro, das 19h às 22h30, no Campus Santa Mônica. Os alunos aprovados e matriculados receberão um e-mail da organização do curso com as devidas informações.

Somente os participantes que cumprirem os critérios requeridos para aprovação no módulo, incluindo a frequência mínima de 75%, receberão certificado de conclusão, que será emitido via Siex/Proexc/UFU.

E não para por aí!

Em outubro, o "Espaço 4.0" realizará o quarto e último curso desta edição, com o seguinte tema: “Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios”. O prazo de inscrições está previsto para os dias 1º a 17 de setembro.

Para mais informações, acesse o perfil do Espaço 4.0 no Instagram ou a página oficial do processo de seleção.

Palavras-chave: espaço 4.0 Manufatura Aditiva com impressoras 3D inscrições curso gratuito Fagen PROEXC UFU

Conteúdo relacionado