Semana de Acolhimento

Tô na UFU… E agora?: episódio 'UFU Segura'

Conheça o Guia do Calouro 2023/1 da UFU e fique por dentro deste sistema que busca garantir mais segurança nos campi

Publicado em 07/08/2023 às 16:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Foto: Webster2703 por Pixabay

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Divisão de Vigilância e Segurança Patrimonial (Divig), disponibiliza o "UFU Segura", um sistema para envio de denúncias via WhatsApp. Na nossa WebSérie “Tô na UFU… E agora?, que está sendo publicada no perfil da UFU no Instagram, apresentamos este sistema de segurança.

O aplicativo funciona em todos os campi da UFU. De segunda a domingo, das 7h às 23h, a comunidade universitária pode acionar a Divig, utilizando o aplicativo de mensagens. Os números são os seguintes: Uberlândia (Educação Física, Santa Mônica, Glória e Umuarama) — (34) 99996-4597; Patos de Minas — (34) 99956-7976; Monte Carmelo — (34) 99652-5784; e Ituiutaba (Pontal) — (34) 99944-0316. A Central de Vigilância recebe o pedido de socorro ou a ocorrência e aciona uma equipe. Então, a equipe de vigilância motorizada se desloca até o local da ocorrência com agilidade.

A Central Divig pode ser acionada em casos de ameaça e/ou atentado contra a integridade física, suspeita de tráfico, atentado contra o patrimônio público, veículos com vidros abertos, suspeita de roubo ou quando forem encontrados documentos ou objetos pela universidade.

O "UFU Segura" é uma das alternativas que possibilitam o aumento da segurança de estudantes, servidores e demais pessoas que frequentam as sete unidades da instituição.

Palavras-chave: #Websérie; #TônaUFU; #TônaUFUeAgora; Semana de Acolhimento; #UFUSegura #UFU